Segurança pública é tema de reunião na Câmara
Vereadores, autoridades locais e regionais discutem sobre segurança na Câmara Municipal
Publicado em 21/09/2015 10:56 - Atualizado em 21/09/2015 11:01
Na última quinta-feira, dia 17, a Câmara Municipal de Caeté realizou audiência pública na tentativa de buscar soluções para a falta de segurança no Município de Caeté e região. Participaram da reunião o Delegado de Polícia, Dr. Bruno Afonso, o Tenente da Polícia Militar de Caeté, Jerry Adriane, o Presidente do Consep, Jorge Silva, a vereadora da Câmara Municipal de Taquaraçu de Minas, Flávia Barros Cruz, representante da OAB, Dr. Johnny Soares, representantes do Executivo, além dos vereadores José Raimundo Gomes/Tequinho (Presidente), Guilherme Rosa, Ademir Bento, João Carlos Costa, Zé de Xará, Dalton Pessoa, Diêmerson Porto, Marco Aurélio e Ricardo Diniz. Alguns comerciantes de Caeté também acompanharam a audiência na galeria da Câmara.
O Delegado de Polícia e o Tenente Jerry Adriane falaram da situação atual do Município, das ações que estão sendo realizadas para combater a criminalidade e também das atividades desenvolvidas junto aos moradores e comerciantes.
Jorge Silva, presidente do Consep, também enumerou as ações de conscientização executadas pelo Conselho Comunitário de Segurança Publica de Caeté.
O comerciante Jésus Caetano levou um documento assinado pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) pedindo mais segurança para os postos de combustíveis da região.
Os vereadores presentes fizeram vários questionamentos e também sugeriram ações por parte dos poderes executivo e judiciário.
Após um intenso debate, o Presidente da Câmara, José Raimundo Gomes/Tequinho finalizou a audiência convocando todos os poderes e órgãos a se unirem e trabalharem a fim de trazer para Caeté a Companhia de Polícia. “Temos que trabalhar juntos, unir forças para trazer para o nosso Município a 13ª Companhia de Polícia, pois só assim conseguiremos aumentar o efetivo policial e proporcionar mais segurança para toda população”.
por Assessoria de Imprensa